Sobre o PEC

A Associação Médica de Brasília (AMBr), em parceria com Brasília Neuro Clínica e o Centro Neuro Anchieta, apresenta mais uma etapa do ciclo de palestras, parte do Programa de Educação Continuada (PEC): Atualização no Tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Com o objetivo de apoiar e difundir o conhecimento de médicos e pesquisadores, além de aprimorar o ensino médico-científico, as palestras serão realizadas na AMBr, no dia 21 de julho, a partir das 8h.

O Dr. Raul Nogueira, neuroendovascular no Division Marcus Stroke & Neuroscience Center – Atlanta, Estados Unidos, ministrará palestra sobre Novos horizontes no tratamento do AVC.

AApós pausa para Discussão, o neurologista Dr. Octávio Marques Pontes Neto, Chefe do Serviço de Neurologia Vascular e Emergências Neurológicas, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo, tratará sobre A importância do pré-hospitalar no sucesso do tratamento do AVC.

O Dr. Francisco José Mont’Alverne, neurorradiologista intervencionista do Hospital Geral de Fortaleza, debaterá sobre Estratégias na identificação do paciente: o paciente correto deve ir para o hospital correto.

A Dra. Letícia Rebello fecha as palestras com o tema Mimic Stroke e Armadilhas na identificação e seguirá, após breve intervalo para almoço, discussão de casos clínicos, com a participação dos Doutores Bruno Parente, Eduardo Waihrich, Elias e Fernando Diogo.

 

Inscreva-se