Sobre o PEC

A Associação Médica de Brasília (AMBr) apresenta mais um ciclo de palestras, parte do Programa de Educação Continuada (PEC): Envelhecimento Masculino – Principais Morbidades.

As palestras serão realizadas no Centro de Atividades Científicas e Culturais da AMBr, no dia 17, das 19h às 21h40, e dia 18 de agosto, das 8h30 às 11h30.

Na sexta-feira (17), sob coordenação do cardiologista Nasser Sarkis, diretor de Planejamento da AMBr, os temas abordados serão: História Natural da Doença Aterosclerótica, com o cardiologista Luiz Antônio Introcaso, Doença Aterosclerótica e Senilidade, com o geriatra Renato Maia, Doença arterial coronariana, com o cardiologista  Lázaro Fernandes de Miranda, e Doença Cérebro-Vascular, com o neurologista Ernane Maciel.

Ainda na noite de sexta-feira (17), haverá a apresentação dos temas: Doença Arterial Periférica, com o angiorradiologista Gustavo Paludetto e Doença Aterosclerótica e Diabetes, com o endocrinologista Márcio Dytz.

No segundo dia de palestras (18), sob a coordenação do urologista Diogo Mendes, diretor de Comunicação da AMBr, serão apresentados os temas Terapia de Reposição Hormonal Masculina: Onde Estamos?, pelo endocrinologista e metabologista João Lindolfo, Disfunção Erétil, com o andrologista e urologista  Eduardo Pimentel, Aspectos Biológicos do Envelhecimento e Oncogênese, com o oncologista Fernando Sabino, Triagem de Neoplasias: O que solicitar, com a oncologista Patrícia Shorn.

Ainda na manhã do sábado, 18 de agosto, o Dr. José Henrique M. Felipe apresentará Hiperplasia Prostática e o Dr. Diogo Mendes encerrará o ciclo de palestras ao discutir sobre Envelhecimento e Neoplasia Prostática.

Inscreva-se