Sobre o PEC

Sobre o PEC

Na década de 90, em Nova York (EUA), nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa. O objetivo é estimular a participação da população no controle do câncer de mama, além de  conscientizar sobre a doença, proporcionar mais acesso aos serviços de saúde, com o diagnóstico precoce e tratamentos eficazes, como forme de contribuir para a redução da mortalidade.

Atenta ao problema de saúde pública, a Associação Médica de Brasília (AMBr) promove, nos dias 26 e 27 de outubro, das 19h às 22h e de 8h às 13h30, respectivamente, o Programa de Educação Continuada (PEC) – “O Tratamento Multidisciplinar do Câncer de Mama”, que contará com a presença de especialistas oncológicos, ginecologistas e mastologistas.

A programação científica abrange o diagnóstico e planejamento, o tratamento multidisciplinar, a abordagem individualizada, casos clínicos e o rastreamento do câncer de mama.

Vale destacar que, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o primeiro mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente e representa 28% dos casos de câncer por ano.

Além disso, para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Inscreva-se